Daniel Cunha é graduado em jornalismo e professor formado pelo programa CEB (Cultivating Emotional Balance do Santa Barbara Institute for Consciousness). Trabalha desde 2010 publicando em veículos especializados na área da saúde e medicina integrativa. É um dos produtores do podcast Coemergência.
O diagnóstico que ele recebeu de uma doença grave foi um divisor de águas para uma vida com mais consciência. Com a surpresa de um sofrimento inesperado, ele começou uma busca de novos caminhos informados por novos paradigmas de saúde que reconhecem o lugar das emoções no bem estar humano. Ele descobriu a supremacia da mente no que se refere à saúde ao perceber que a nossa visão de mundo se torna o próprio mundo que se apresenta a nós. Em uma multiplicidade de condições e confluência de causalidades, ele vêm encontrando a possibilidade de uma vida com mais liberdade, autenticidade e saúde.
A história do Daniel é uma excelente imagem do caminho de iniciação do ser humano na vida. Ela mostra como dores e traumas suprimidos geram toxicidade emocional e mental que explode em sintomas físicos ou psíquicos que, por sua vez, nos convidam a um redirecionamento de rotas e ajustes de conduta com o fim de nos levar a uma expressão mais autêntica e espontânea de nós mesmos.
Além disso, nós também conversamos sobre salutogênese, saúde como propriedade emergente transescalar, o princípio da complementaridade, a relação entre trauma e as condições para a cura, surpresas indesejadas como ativadoras de um caminho de revelação e muitas outras coisas.